Dicas Para Aprender Desenhar e Ficar Profissional

Como aprender a desenhar é algo que foi mais fácil para nós quando éramos crianças. Era muito mais simples, independentemente de termos usado lápis de cor, um pedaço de pau ou dedos em uma janela embaçada.

Mas mesmo assim você percebeu que algumas crianças sabiam desenhar melhor que você. Talvez naquela época você não soubesse a diferença entre “melhor” ou “pior”, mas toda vez que você ouve alguém elogiando os desenhos de outra pessoa, você se sente mal e acaba parando de fazê-lo. Como desenhar se ninguém se importava com o seu trabalho?

Se você agora quer aprender a desenhar novamente, seja qual for o motivo, isso vai dar um pouco mais de trabalho do que antes, a não ser que você faça um curso de desenho online onde ensina o passo a passo o que você precisa fazer.

As crianças que nunca pararam de desenhar são agora profissionais e possuem habilidades quase mágicas. Você pode aprender a desenhar o mesmo que eles de novo? Você nunca vai alcançá-los?

A verdade é que não sabemos, mas não são eles quem você deveria estar imitando. Seu sonho deve ser  como desenhar o que você quiser, em qualquer estilo.

Seu objetivo deve ser que você “eu do futuro” aprenda a desenhar cada vez melhor e, tendo isso claro, você pode progredir constantemente. O objetivo é ser melhor a cada dia.

Se você concorda, junte-se a nós nesta grande missão. Ensinaremos você a desenhar e guiá-lo por quatro etapas até alcançar seu próprio ritmo de aprendizado.

Este é o primeiro estágio. Se você quer saber como  aprender a desenhar depois de um longo descanso, aqui vamos dizer-lhe como. Nós vamos mostrar-lhe uma série de exercícios e habilidades de desenho para iniciantes – alguns podem parecer bobo, mas isso significa apenas que você sabe mais do que você pensou! Pronto?

Quando você decide aprender alguma coisa, ter a atitude certa é um dos fatores mais importantes. Mantenha sempre este conselho em mente: compare-se, não aos outros. Leia atentamente esta seção antes de começar os passos para desenhar.

Tente definir metas reais. Existem diferentes maneiras de alcançar seus objetivos, mas é melhor definir metas que você possa atingir. Mesmo assim, você deve levar em conta que suas necessidades estão mudando junto com você.

Pode parecer impossível aprender a desenhar anime ou  desenhar uma rosa, mas é porque você ainda não sabe como fazê-lo. Toda vez que você atingir uma meta, pare de ser intimidante e você procurará uma nova. Não se contente com o que você já sabe, já que você nunca é bom o suficiente.

Essa é a natureza do ser humano; você nunca pensará “Sou um grande artista e não preciso aprender mais nada”. Isso não vai acontecer. Há sempre algo que podemos melhorar, algo novo para aprender.

Se você quer saber desenhar e sua intenção é alcançar a perfeição, só há uma maneira de alcançá-lo: comece a fazer e pare de tentar.

O que nos leva ao próximo ponto:

Se você quer saber como desenhar para receber elogios, esteja preparado para se sentir muito frustrado.Você se lembra daquela sensação de estar muito orgulhoso do seu trabalho até que alguém o critique?Não deixe sua satisfação cair na opinião dos outros.

Se você basear sua felicidade na opinião dos outros, nunca se sentirá satisfeito. Além disso, você estará dando poder ao seu humor para as pessoas que não podem se preocupar com o seu trabalho.

Lembre-se: O objetivo é ser melhor do que você foi ontem; Não se compare com grandes artistas.

Faça um processo divertido. Acalme-se e não seja duro consigo mesmo. Aprenda a ser feliz com o seu pequeno progresso, não importa o que os outros pensem.

Você pode ter muitas razões para começar a aprender a desenhar, mas você tem apenas um objetivo: é aprender que você pode desenhar! “Aprender” é a palavra chave aqui, e é um processo constante; Isso não acaba.

Portanto, se seu objetivo é aprender a fazer desenhos 100% realistas, você provavelmente falhará – porque essa meta depende do que você quer alcançar, e não do que você é capaz de desenhar.

A sensação de que você termina de aprender é uma ilusão.

É um processo que nunca termina. Aprecie cada passo do seu progresso e aproveite a viagem!